Ler mais histórias
Olá, meu nome é Daiane Alves

Essa é minha história

Conhecer agora


A luta pela maternidade

A maternidade sempre foi um sonho para mim. Junto com meu marido, planejamos realizar esse sonho durante um bom tempo e, ao final, decidimos colocar o plano em prática.

Começamos com as tentativas e, ao longo dos cinco meses em que estivemos tentando, a ansiedade muitas vezes parecia tomar conta de tudo. Cada ciclo sem sucesso aumentava a pressão e a incerteza. Foi nesse contexto que começamos a usar os produtos da Famivita, recomendados por uma amiga próxima.

Nossa jornada para engravidar foi curta, mas intensa, repleta de momentos de ansiedade e esperança.

Eu e meu marido usamos diversos produtos. Optei por iniciar a FamiPré, a vitamina para a pré-concepção que contém metilfolato, e o meu marido usou a FamiUp, que contém todos os nutrientes para a fertilidade masculina. Além desses produtos, usamos em conjunto a Coenzima Q10, para dar uma energia extra para nossos organismos, além do lubrificante FamiGel, que imita o muco cervical fértil e foi essencial para nossos dias de relação.

Após três ciclos de uso contínuo desses produtos, a surpresa de um teste de gravidez positivo foi um misto de emoções. Sabíamos que nosso esforço tinha valido a pena e que um novo capítulo em nossas vidas estava prestes a começar.

A jornada da gestação

O caminho para a maternidade foi um pouco mais desafiador do que esperava, mas cada etapa valeu a pena.

Após o teste positivo, a jornada até o nascimento da Maria Helena foi repleta de emoção. A gestação transcorreu tranquilamente e a expectativa se transformou em realidade quando minha bolsa estourou e fomos correndo para a maternidade. Lá, fui informada que estava com 7 cm de dilatação.

A minha família linda

As dores eram intensas, mais do que eu poderia imaginar. A Maria Helena chegou em um parto cesárea, que ocorreu às 10:20 da manhã do dia 2 de abril de 2024. Tudo foi muito emocionante e inesquecível!

Um novo começo cheio de amor

Maria Helena nasceu pesando 3.550 kg e medindo 51 cm – uma perfeita pequena princesa que completou nossa família. O emocionado pai mal podia conter suas lágrimas ao ver nossa filha pela primeira vez. Agora, cada dia é uma nova descoberta e uma celebração de vida, amor e família.

A princesa da minha vida
Uma mensagem de gratidão

Quero expressar minha imensa gratidão à Famivita por fazer parte de nossa jornada e ajudar a tornar nosso sonho realidade. E para todas as outras mulheres que sonham em ser mães: mantenham a esperança, às vezes tudo o que precisamos é um pouco de ajuda e muita fé.

Com amor,
Daiane Alves

Leia mais histórias com:



Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.